Sequência de Tentativas Frustradas de Frear Crescimento do Candidato Pablo Marçal:

Atualizado 20/08/2024 17h34

Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, chega aos estúdios Globo em São Paulo para entrevista — Foto: Fábio Tito/g1
A Justiça Eleitoral determinou a suspensão das redes sociais de Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo, uma decisão que claramente ficou vista como uma tentativa de frear seu crescente apoio popular inflamada por suas redes sociais.

Na última pesquisa Datafolha, Marçal se destacou com 21% das intenções de voto, tendo um crescimento de 50% comparado ao último levantamento.

A ação judicial deixou claro para o eleitorado que isso tudo é uma manobra desesperada para minar a campanha de Marçal, que a cada dia que passa conquista mais eleitores.

O “Efeito Pablo Marçal”, como tem sido chamado, representa uma ameaça significativa aos seus adversários, e a suspensão de suas redes sociais é uma tentativa de silenciar a sua influência.

Vale lembrar também que essa não foi a única “jogada” utilizada pela oposição, recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido de cassação da candidatura de Pablo Marçal, deixando claro mais uma vez que Marçal está incomodando o Sistema.

O Senador de Minas Gerais, Cleitinho Azevedo, também fez questão de se posicionar contra as perseguições que Marçal vem sofrendo:

“Sabe por que tá acontecendo isso com ele? Porque tá incomodando, eu garanto para vocês que o Pablo Marçal já lidera a pesquisa lá em São Paulo. Ele está mexendo na estrutura do sistema. Eu peço que todos vocês políticos de direita, Deputados Federais e Senadores, fiquem do lado dele.”, afirmou Cleitinho Azevedo. 

Confira o que Pablo Marçal falou sobre a decisão da Justiça Eleitoral:

 

Siga os Perfis Secundárias do Pablo Marçal.

A conta oficial do candidato no Instagram bateu hoje, dia 24 de agosto, 13 milhões de seguidores. Marçal atualmente é o 3º político brasileiro mais seguido no Instagram, que já está próximo de passar Lula – 13,1 milhões de seguidores na plataforma.

Aproveite para seguir os perfis secundários de Marçal e declarar o seu apoio à sua campanha:

Eu quero uma nação de primeiro mundo

Em vídeo recém postado em suas redes sociais, Pablo Marçal fez diversas novas declarações a respeito do momento atual do cenário político da cidade de São Paulo. Entre elas, afirmou que foi o único dentre os 10 candidatos que recebeu ameaças de morte.

Leia mais »